quarta-feira, 18 de março de 2009

A perder de vista a greve continua

Caros amigos leitores, não sei se todos sabem, mas sou professora de Jornalismo da Ulbra de Palmas/Tocantins. Muitos de vocês devem saber que a Ulbra não está nos pagando em dia. Até hoje nada de 13º salário, nem férias (janeiro) e nem previsão alguma se receberemos março em dia. O fevereiro foi pago talvez por ser o salário mais baixo que tínhamos para receber. Sem contar que desde agosto convivemos com os atrasos constantes e a incerteza de quando nossos salários seriam pagos.

Mas vamos lá. A Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) está esquecendo um dos princípios básicos da cidadania que rege que todo cidadão tem DIREITOS e DEVERES. Os nossos deveres como professores foram cumpridos, porém, não estamos conseguindo cumprir nossos deveres de cidadãos que pagam contas, impostos, aluguéis. E sabem por que isso??? Simplesmente porque nossos direitos não estão sendo respeitados. O direito de receber salários em dia em reconhecimento do trabalho realizado e do cumprimento de nossas cargas horárias.

Muitos professores já foram embora porque dependiam exclusivamente da instituição. Voltaram para a casa dos pais, venderam carros, aparelhos domésticos, entraram no SPC, SERASA, perderam cheque especial, perderam créditos com prestadores de serviço. Só está faltando perder a alma. Porém, ganhamos algumas coisas: vergonha, insegurança, angústia, aflição, desmotivação, desestímulo e a fama de baderneiros e folgados já que nossos alunos acham que em plena greve ficamos em casa esperando a solução chegar de helicóptero.

E, nesse meio tempo, vem uma proposta indecente da instituição de recebermos nossos atrasados em 6 vezes e as multas em 9 vezes. E sabe qual é a nossa garantia nisso tudo???? A palavra do diretor!!!!!! Tem que rir prá não chorar né gente. Confiança é algo que é construído e não imposto.

Bom, por aí vai. Agora nos vestimos de preto e colocamos nariz de palhaço. Fazemos apitaços pelos corredores da universidade e tentamos convencer os não grevistas de que a nossa causa irá beneficiá-los também. Embora sabendo disso, persistem em entrar em sala de aula e fazer de conta que está tudo bem. Talvez para eles sim.

Enquanto isso, vamos construindo novas amizades em meio a um grupo grande de professores que se solidarizam um com a dor do outro. O aprendizado numa situação dessas é imensamente maior que quando em causas menos sofríveis. Aos que estão na luta por nossos direitos ficam os meus parabéns. Aos que não estão, fica o desejo de que nunca ninguém, nem vocês mesmos precisem utilizar de suas próprias forças.

Um abraço e até segunda que vem, em uma nova Assembléia.

45 comentários:

Larissa disse...

É professora.. a situação não está fáci, mesmo assim, sinto que alguns dentro da instituição tentam "maquiar" essa crise que a ULBRA está passando. E agora fico sem saber o que fazer.. estou quase na metade do curso.. e não tô tendo esperança para poder terminá-lo.. sem contar que essa situação de alguns professores darem aula e outros não, só confundem a gente.. Agora, quem não pagou a rematrícula.. não pode estar estudando.. pra onde foi o nosso dinheiro?!?! pq a cada ano a mensalidade aumenta.. e nós continuamos pagando.. As pessoas perguntam na rua, e a Ulbra?! continua em greve?? nunca ví uma instituição particular entrar em greve.. pois é.. infelizmente.. aconteceu! Essa situação está ruim para vocês professores.. para nós alunos.. e principalmente para própria Ulbra.. que vai acabar perdendo a sua credibilidade. e os seus alunos.. Só espero que essa situação seja resolvida o quanto antes!!

Cleomar disse...

Oi, Profe! Aí está mais uma situação preocupante e desesperadora que a sociedade brasileira está enfrentando mais precisamente e novamente com a educação. É lamentável que professores, alunos e pais estão vivendo esse drama de insegurança, expectativa e preocupação,tentando adivinhar que rumo será tomado para que o ensino e a aprendizagem se concretizem de forma digna e verdadeira que nada mais é que o direito de todo o cidadão que deseja ter uma vida mais justa, mais digna e mais feliz.
É lastimável professora que a ULBRA
não esteja cumprindo com suas obrigações, desrespeitando de forma monstruosa o trabalho dos professores abnegados que aí labutam, além de induzir alunos e pais a desacreditar dessa instituição chamada educacional por gerar o caos, a desmotivação e a indiferença com o que deve ser prioridade para a formação de todo o cidadão brasileiro.
Parabéns, professora pela coragem em sua manifestação e pode contar com o meu apoio e respeito.
Abaixo a mediocridade, o descumprimento da palavra dada, a falta de consideração com os missionários da educação. Vivam os princípios e valores morais que são os verdadeiros alicerces que constroem uma sociedade livre, harmoniosa, culta e progressista.

Vinicius Paulino disse...

Olá Fernanda Bruni.

Sempre quis acreditar que os meus professores respirassem nada mais que conhecimento. Cresci acreditando que eles eram auto-suficientes.
Então na universidade vejo que tudo aquilo foi capricho meu, pois o meu professor é um cidadão, que paga contas, impostos, aluguéis entre outros citados aqui.
Talvez a culpa seja minha que sempre fui idealista demais, ou não, talvez a culpa seja de quem comanda esse império do conhecimento, que está hoje a mercê da sua própria ignorância. Mas nesse caso não existem culpados, mesmo porque tanto nós alunos como vocês professores estamos na mesma situação. Vocês sem a falta do "combustível" para entrar em sala de aula, e nós depositando os nossos dinheiros em "paraísos fiscais". Consequentemente todos nós estamos sem luz, infere-se conhecimento.
Concordo quando cita que essa "necessidade" é primordial, porém eu não acho vital.
A situação dos professores no Brasil é deprimente. Por isso a maioria atua em dois ou mais empregos, para sustentar-se, pois com o que ganham, não dão mesmo pra viver uma vida "sossegada". Agora "abraçar" uma greve é a resposta? É ela que vai trazer de volta o estímulo que precisa? Acho válido e admirável sua atitude. Porém quando vejo centenas de alunos prejudicados por essa atitude, vou colocar culpa em quem?
Na universidade, no curso ou no professor?
Compreende? Toda hora tentamos colocar culpa em alguém pelos nossos fracassos. Talvez porque somos seres humanos, ou porque não queremos enxergar que o problema está com a gente. E quando falo isso me refiro, a você, a mim e a todos esses acadêmicos que estão hoje em suas casas, sonhando um dia em se formar.

Luis Gonzaga disse...

Bom dia
Fernanda, a situação de voces é um tanto quanto complicada haja visto que a luta de voces é para receber salário, quando uma greve é por aumento é mais facil de resolver, porque pode-se até entrar com dissidio coletivo e a justiça do trabalho intervém, mas no caso da Ulbra é diferente.A luta é para recebe, eu já tive uma situação quase igual a essa e o que aconteceu foi o pedido de falencia da empresa e ela fechou e não pagou nada até o fundo de garantia não foi depositado, não quero dizer com isso que voces não vão receber o problema é muito serio em se tratando de uma instituição do porte da Ulbra já que a filosofia dela é de ajudar e levar o conhecimento a todos segundo a ordem do seu fundador ou idealizador ou seja Martim Lutero.
Deixando de lado estes fatos, desejo de coração que a diretoria chegue a um acordo e que seja bom para todos, olhando os comenterios das pessoas sou de acordo com eles onde vai todo dinheiro na minha opinião este vai entrando e saindo, talvez para tampar "rombos" feito por alguém e espero que este alguém não venha a prejuticar nem os alunos e nem os profissionais que dão duro para manter a instituição no patamar de uma universidade que quem se forme nela se orgulhe quando for mostrar o diploma
19 março de 2009 09:10

Odilio disse...

É triste, é vergonhoso, é uma falta de respeito. Desejo que toda essa questão em volta da ULBRA se normalise logo... Preciso estudar, preciso ver meus professores recebendo seus salários.
Af!Um dia desses meu pai me liga e pergunta: "Como andam as coisas por ai filho? Trabalho? Faculdade?"..."Misericórdia pai, o sistema aqui tá bruto...No trabalho, as coisas estão até no rumo, mas a Faculdade...Só Jesus na causa! Expliquei tudo certinho!
É zica mesmo. Bate até um desânimo, uma pouca vergonha dessas.
Fala sériooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!

Profº. Ederval Camargo Rocha disse...

Oi Fernanda, vou direto ao ponto. Falta respeito por parte dos professores que insistem em trabalhar. Eles tem a garantia que tudo que for conquistado será entregue à eles em bandejas. Impossibilitados de pensar de uma forma coletiva, isolam-se no seu egoísmo. O ponto não é ser contra ou a favor da greve, é respeitar o voto de uma assembléia. Pensem eles se a maioria votasse pela não paralização, o que aconteceria com os professores que resolvessem parar. Voces que continuam em sala de aula tenham meu respeito como cidadão, mas minha repulsa como profissionais.

Profº. Ederval Camargo Rocha disse...

Me perdoem os erros no texto acima, mas algumas coisas me irritam tanto que inibem o pensar.

Anônimo disse...

Existem vários professores que, durante a época normal de aulas (fora este período de greve), dão suas aulas normalmente, cumprindo período integral, sem atrasos e sem sair mais cedo. Isso para manter a qualidade, que reflete em quantidade de alunos, que reflete em carga horária para todos, inclusive para aqueles que não dão aulas.

Ou seja, muitos trabalham enquanto outros não cumprem o "acordo", que seria fazer a sua tarefa: trabalhar!

Na primeira assembléia foi decidido não entrar em greve, e mesmo assim muitos professores se deram ao direito de não ministrar suas aulas (ou seja, não concordaram com a maioria).

Dadas as duas afirmações acima (verídicas, e nós alunos - principalmente nós de Comunicação - podemos confirmar isso, pois não tivemos muitas das aulas neste semestre e, nos anteriores, tivemos muitos professores que nunca chegaram no horário correto e sempre nos "largaram" mais cedo), acredito que deve-se respeitar a posição daqueles que, por questões de consciência e respeito a nós, alunos, continuam a dar suas aulas.

Ou algum aluno acredita que estas aulas perdidas serão repostas de forma adequada?

Prof Heitor Dantas disse...

Prof Fernanda, tudo bem? Olha só, fiquei sabendo há meia hora que, como foi solicitado por nós, professores, e pelo sindicato, que o Juiz deferiu o pedido de abertura de uma conta aqui do CEULP. Ou seja, todo o dinheiro depositado ficaria retido aqui e serviria para nos pagar. Vamos ver o que vai acontecer. Sei também que receberam R$ 400.000,00 do Proeducar, e estariam em busca de mais outro valor igual. Acho que nos darão a notícia na assembléia de segunda. Beijão, e até lá.

Priscila Dalsasso disse...

Oi Profº...estou por fora disso tudo...
Pelo menos parar por esse período foi o mais sensato,enfim,já joguei muito dinheiro fora por aulas que tinham uma vez no mês,rs, imagina continuar pagando por matérias que não fiz...
Conclusão... a gente desanima,desmotiva,desacredita,podeaté continuar empurrando com a barriga,como muitos,para obter um certificado de conclusão,no meu caso não quero só um diploma,quero o conhecimento.Manjar do que faço sabe...
Minhas considerações a Ulbra já perdeu,as coisas são sempre do jeito deles,nunca facilitam para os alunos...
Façam um escarcéu mesmo...Trabalhar sem remuneração é osso duro de roer...
Saudades..bju

Priscila Dalsasso disse...

Ah..só mais uma coisa Profº...

Se responsabilizar pelo que falamos e assinar em baixo também faz parte da ética,ou seja ser ético,assim como nós...No seu caso:Jornalista,no meu uma aprendiz....

Bju

Bruno disse...

Vim aqui me solidarizar com a Professora, mas ao ler um comentário, não pude deixar de me revoltar.

A situação dos professores não é fácil. Muitos vivem só desse salário. E os poucos que têm a coragem de reclamar seus direitos em assembléia estão sendo marcados e tachados.

A pressão deve estar sendo enorme.

A professora ainda tem a coragem de se expor em seu blog, e ainda tem o seu profssionalismo questionado. Tome mais paulada ainda. De quem? De um covarde que não se identifica.

É fácil atirar sem poder receber contra golpe.

O único argumento do cara é não são 4 atrasados. São 2.

Provavelmente esse cara nunca ficou 2 meses sem dinheiro pra falar uma bobagem dessas.

Mas do jeito que a coisa tá indo, em mais 2 meses o artigo estará correto. 4 meses de atraso.

Conheço a Fernanda há 8 anos e sei do profissionalismo dessa mulher. E da coragem tambem.

Por isso, Fernanda, com dez, oito, quatro, ou dois salários atrasados, essa é mais uma grande aula que a senhora está nos dando.

Uma aula de coragem.
Uma aula para não ficarmos quieto diante das injustiças.
Uma aula de posicionamento.

PARABÉNS PROFESSORA

Leandra disse...

Oi Fernanda,
Seu post está realmente repercutindo. É mais um canal de comunicação para os que estão envolvidos. Um local onde se encontram pontos de vistas diferentes e, principamente, uma forma alternativa de continuarmos plugados, tendo em vista que nosso canal oficial de comunicação (e-mail institucional)sofre de uma doença crônica chamada "problemas técnicos". Hj, tentei responder seu mail (a todos), mas a "doença" não permitiu, e todos retornaram. POr isso, parabenizo e agradeço o espaço. Abs, Prof. Leandra Lofego.

Anônimo disse...

Professora, eu sou "não grevista", mas não acho que está tudo bem. A todos que eu conheço e que me pergutam, eu digo o que está ocorrendo, confirmando algumas coisas e desmentindo outras (tem gente que me já perguntou se a ulbra fechou as portas).

Concordo que as propostas que a instituição fez não são as melhores, mas, no fim das contas, acabarão se tornando as possíveis.

Se tivéssemos aceitado a 1ª proposta, que nem foi votada, porque a 1ª votação foi pra decidir se éramos pra entrar em greve ou não, estaríamos em situação melhor. A essa altura, já teríamos a homologação do acordo judicialmente e, caso a ulbra o descumprisse, já poderia ser executado.

Eu continuo trabalhando não é porque estou menos apertado que os que estão de greve. Continuo a trabalhar porque não acredito que o caminho escolhido pela maioria seja o melhor. E como tenho esse direito de trabalhar, mesmo discordando da maioria, estou trabalhando normalmente.

Mas fico observando a postura dos que estão de greve. Muitos justificam que era preciso entrar em greve, porque sequer tinham dinheiro pra abastecer o carro. Ora, conforme foi explicado pelo sindicato, mesmo em greve todos precisam comparecer à instituição no seu horário de lotação normalmente. Ou seja, continuariam sem ter dinheiro pra abastecer o carro... E na assembléia sequer reclamaram disso (de alguém não poder comparecer ao piquete por não ter dinheiro pra transporte), porque a lei prevê essa situação.

Anônimo disse...

Eu sou um professor em greve que vou me declarar anonimo, pois to vendo as perseguições que a Fernanda está sofrendo.
Em primeiro lugar, parabéns pela coragem...
Em segundo, eu participei de todas as assembléias, mas lá só estavam poucos professores.
Por que os outros professores que querem continuar a trabalhar e não querem a greve, não vão lá e se manifestam?
Por que os outros professores (anonimamente) vem aqui nesse blog achacar uma colega que está tendo a coragem de defender os nossos direitos?

Gente.... Quer acabar com a greve? ASSEMBLÉIA NA SEGUNDA FEIRA... Apareçam, deem as caras, se manifestem... VOTEM.. Não fiquem como anonimos. Participem!!!

Fernanda Bruni disse...

Prezados participantes deste Fórum, é sempre um prazer receber a manifestação de vocês tanto contrárias quanto favoráveis àquilo que redijo neste blog.

Porém, infelizmente, algumas agressões pessoais foram feitas a mim e a participantes deste espaço e isso eu não posso admitir.

Vocês têm liberdade total para confrontar as idéias lançadas aqui, inclusive anonimamente uma vez que algumas pessoas preferem não se expor.

Isso sempre foi e será preservado.

Agora, tal atitude não pode servir de pretexto para fazer agressões pessoais e ameaças veladas. Isso não faz parte da minha ética profissional e, portanto, não admito que sejam feitas em MEU blog pessoal.

Por este motivo, 5 comentários foram excluídos pois continham insinuações e provocações fora de contexto. E comentários maldosos vindouros também serão deletados.

REPITO: este não é o objetivo de meu texto e nem do meu blog! A proposta é discutir idéias e não ofender pessoas.

Grata pela compreensão de todos

Juliana - Psicologia disse...

Olha, Fernanda, lendo seu texto, fiquei até emocionada.....cada vez mais emocionada....uma vez que as emoções estão à flor da pele, por estar passando por tanto desrespeito, tanta humilhação, tanta desconsideração....Mas seu texto vem dizer de uma realidade muito cruel, que quem está realmente sentindo, está passando...às vezes sinto que temos dois mundos na mesma Instituição: um mundo que tá com o couro sendo retirado e o outro que está em tratamento no salão de beleza....Não sei se é falta de consciência, se é medo, se é comodidade, é porque é muito melhor alguém lutar por vc, do que vc mesmo arregaçar as mangas. Tenho sentido que apesar de todas as decepções e sofrimento, temos nos sentido mais honrados com o nosso sentimento!! E principalmente com nossa ação!! Será benefício para todos....mas é isso que temos que mostrar, se algum dia a situação vier a melhorar, espero que nossos colegas nos olhem pelo menos com respeito e não mais o desprezo que estamos tendo. Um grande abraço! Valeu pelas palavras!!

Anônimo disse...

Olá, sou um "não-grevista" também, como o professor acima. E vou me manter anônimo, pois muitas são as ofensas que estou recebendo.

Sinceramente, acredito que da mesma forma que sempre respeitei os professores que não cumpriam suas cargas horárias, quando não estavam em greve, agora seria o momento de respeitarem aos que optaram por continuar com suas aulas.

Situação difícil todos estamos passando. Também poderia descrever aqui meu rosário de lágrimas que me dão motivo, inclusive, para vter justificativas para não participar da greve (preciso do mês de julho para realizar uma cirurgia e não posso usar este período para repor as aulas). Quantos outros também têm seus motivos?

O que me entristece é que, quando sair o salário como resultado do processo ganho "na justiça", todos acharão que foi por causa da greve.

Anônimo disse...

Antes me falavam muito bem da ulbra,e eu até que acreditava.
Depois que entrei me sinto envergonhado quando me perguntam qual a minha instituição.A pergunta é sempre a mesma, A ulbra faliu?
Adauton

ADAUTON disse...

Sou completamente favorável com seu pensamento. vocês professores comem,bebem,se divertem,pagam suas contas em dia,andam de carro ou de ônibus,possuem em suas casas energia elétrica,água e telefone.Alguns pagam alugués e outros pagam pelo sonho da casa própria, portanto é vosso direito receber o salário em dia com qualquer outro ser humano de bem.
Só espero que isso não se arraste por muito tempo, pois a cada dia que passa o nome da ulbra fede aí fora cada vez mais.

Anônimo disse...

[url=http://www.berkers.pl/oferta/migomaty/mig250]migomaty[/url]

Anônimo disse...

Super Webtip:
[url=http://www.singlesucht.com]beziehungsprobleme
[/url]

Next Webtip:
[url=http://www.kamagrapharma.com]Abnehmprodukte[/url] www.kamagrapharma.com

Anônimo disse...

Good day!

Nowadays getting a good job is not an easy task.
If you are looking for a job check out an interesting [url=http://www.headhunterfinder.com]Headhunters [/url] directory.
Thanks to them i found a specialized headhunter and i got a new job.
Good luck in your search and regards

Anônimo disse...

Xin chao cac bac, em la thanh vien moi. xin chao moi nguoi

Anônimo disse...

SEO оптимизатор. Обеспечиваю продвижение сайтов. Стоимость работы от 50 у.е. в месяц.



ICQ 625-466-909

SEO раскрутка ресурса можно разделить на две части:
1) Внутренняя оптимизация - это работа с содержимым ресурса; тексты, html-код, структура сайта и тд.
Всё это необходимо привести в соответствие с требованиями релевантности поисковых систем.
2) Внешние факторы - это количество и качество ссылающихся ресурсов на Ваш сайт. Чем больше сайтов цитируют (ставят ссылки, рекомендуют) Ваш сайт, тем авторитетнее он выглядит в глазах поисковиков.
Важно, проводив SEO для сайта, не использовать запрещенные методы продвижения, иначе это может негативно сказаться на позициях вплоть до полного исключения сайта из индекса поисковой системы.

Вот, вкратце, из чего состоит SEO, как продвижение сайта. Это всё конечно поверхностно, потому как каждый из этих пунктов имеет множество этапов, нюансов и правил.

Особый пакет услуг SEO. Стоимость от 300 у.е.

Особый пакет услуг – это разовый комплекс работ над вашим сайтом, направленый на то, чтобы сделать его наиболее оптимизированным под поисковые системы. Приблизительные сроки выполнения - 4-6 недель.

Этап 1
Анализ SEO состояния сайта
Обзор сайта, планирование оптимизации и продвижения
Анализ сайтов "конкурентов"
Анализ и подбор ключевых слов
Оптимизация мета-данных (подбор ключевых слов, заголовков, описаний)
Оптимизация кода (первое предложение, тэги H1, жирный и курсив текст и т.д.)
Интегрирование системы для обмена ссылками

Этап 2
Создание карты сайта
Создание динамической RSS ленты новостей
Оптимизация ссылок (Search Engine Friendly URLs)
Проверка кода на соответствие стандартам W3C

Этап 3
Регистрация в поисковых системах и каталогах
Оптимизация контента

Anônimo disse...

Seotons - Entreprise de Creation site internet

Anônimo disse...

Roupas para bebe é na Cegonha Encantada, visite nosso site e confira! (11) 3435-8724

[IMG]http://www.cegonhaencantada.com.br/skin/frontend/default/default/logo.png[/IMG]

[b][i]Clique aqui e veja os preços para:[/b][/i] [url=http://www.cegonhaencantada.com.br/]Loja de bebe[/url] Confira!

A gestação é um momento muito facinante para a mulher na chegada do primeiro filho ou de mais um filho é muito admirada,durante os nove meses tudo é selecionado com muito cuidado e carinho, e uma das coisas mais boas de fazer é o enxoval do bebe.

Antes de começar a fazer o enxoval do bebe é importante procurar saber qual é o sexo do bebe, para saber o que vai comprar para as roupas do bebe, são muitas as variedades, como macacão manga longa, macacão manga curta, conjunto pagão, saída de maternidade, vestido, mijãozinho, toalha para banho com capuz, babador, fraldas de pano, macacão para banho de sol, toalha fralda, luvinha para bebe, sapatinho de bebe, bolsa para bebe, casaquinho, cobertor de algodão, entre tantas outras coisas.

Roupas para bebe é na Cegonha Encantada, visite nosso site e confira! (11) 3435-8724

[b]Macacão Longo Futebol[/b].....[b]Macacão Longo Futebol[/b].....[b]Macacão Longo Gatinho[/b].....[b]Macacão Longo Leãozinho[/b]
[IMG]http://www.cegonhaencantada.com.br/media/catalog/product/cache/1/small_image/170x170/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/e/n/enxoval-recem-nascido-263.jpg[/IMG] [IMG]http://www.cegonhaencantada.com.br/media/catalog/product/cache/1/small_image/170x170/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/r/o/roupas-para-bebe-264.jpg[/IMG] [IMG]http://www.cegonhaencantada.com.br/media/catalog/product/cache/1/small_image/170x170/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/e/n/enxoval-de-bebe-252.jpg[/IMG] [IMG]http://www.cegonhaencantada.com.br/media/catalog/product/cache/1/small_image/170x170/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/r/o/roupas-para-bebe-254.jpg[/IMG]

[b][i]Os melhores preços para:[/b][/i] [url=http://www.cegonhaencantada.com.br/]Roupas de bebe[/url]
Confira!

A nossa loja online cegonha encantada trabalha para proporcionar momentos de conforto para a futura mamãe, temos tudo para o enxoval do bebe, roupinhas para meninas e para meninos, em nossa loja temos variedades, promoções, preços baixos,
garantia de entrega, formas de pagamento, frete grátis para compras acima de R$ 95,00 entre outras vantagens.

Nesse verão, confira nossas variedades e promoções para roupas de meninas e roupas de meninos.
Atendimento (11) 3435-8724

[b][i]Para mais informacoes, acesse:[/b][/i] [url=http://www.cegonhaencantada.com.br/]Enxoval recem nascido[/url]

Visite nossa loja:
http://www.cegonhaencantada.com.br/

Roupas para bebe é na Cegonha Encantada, visite nosso site e confira! (11) 3435-8724

[b]Macacão Longo Coelhinha[/b]..[b]Macacão Longo Joaninha[/b]..[b]Macacão Longo Joaninha[/b]..[b]Macacão Longo Joaninha[/b]
[IMG]http://www.cegonhaencantada.com.br/media/catalog/product/cache/1/small_image/170x170/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/c/h/cha-de-bebe-250.jpg[/IMG] [IMG]http://www.cegonhaencantada.com.br/media/catalog/product/cache/1/small_image/170x170/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/e/n/enxoval-de-nenem-246.jpg[/IMG] [IMG]http://www.cegonhaencantada.com.br/media/catalog/product/cache/1/small_image/170x170/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/r/o/roupinha-de-bebe-248.jpg[/IMG] [IMG]http://www.cegonhaencantada.com.br/media/catalog/product/cache/1/small_image/170x170/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/e/n/enxoval-bebe-240.jpg[/IMG]

Anônimo disse...

[url=http://eemmera1.insanejournal.com/539.html]indoor grill[/url]

Anônimo disse...

Hey all, terrific site I have found It positively helpful & its helped me a great deal
I hope to be able to give something back and aid other users like this chat board has helped me

_________________
[url=http://iphoneusers.com]jailbreak iphone 4[/url]

Anônimo disse...

I really like the path you are posting!

you have an interesting stress relevant of representation!

http://www.cameredesupraveghere.eu/
http://www.cameredesupraveghere.net/
http://www.icansee.ro/
[url=http://www.cameredesupraveghere.eu/camere-de-supraveghere.html ]Camere de supraveghere [/url]
[url=http://www.cameredesupraveghere.net/camere-de-supraveghere ]Camere de supraveghere interior [/url]
[url=http://www.icansee.ro/ ]Camere de supraveghere exterior [/url]
http://www.cameredesupravegherevideo.com/
http://www.supravegherevideocamere.ro/
[url=http://www.supraveghere-video.net/ ]Camere de supraveghere exterior [/url]
http://www.supraveghere-video.net/
Supraveghere video pe internet

Anônimo disse...

[b][url=http://www.louisvuittonhandbagsu.com/]louis vuitton outlet[/url][/b] The initial induced-draft admirers ended up utilized to hand-fired, solid-fuel boilers in which the combustion chamber experienced to become in a bad strain to permit the operator to shovel in gas. When oil and fuel turned main gas resources, boiler designers have been equipped to seal the combustion chambers. As a result, compelled draft enthusiasts became well known.

[b][url=http://www.uggsbootsoutletmall.co.uk/]ugg boots[/url][/b] No matter, the visualization element is often both an incredible hindrance or ally, specifically when attempting a thing bodily that falls beyond one's widespread realm of practical experience or bodily comfort and ease zone. On the other hand, it is the ideal perspective that gives any of people space to even the taking part in subject to different degrees. Beneficial perspectives and visualizations are effective and can certainly improve the odds of the succeeding reasonably perfectly at anything new, consequently rising your amounts of results and self-respect; which essentially carries bodyweight towards potential endeavors..

[b][url=http://www.bestlouisvuittonsalestore.com/]louis vuitton website[/url][/b] Lot of supporters are identified in Europe in addition to in the united states. As a result they make your mind up on their team they support plus the participant they take pleasure in within the staff and also to help him they invest in their football shirts. Various followers learn about to behave and talk like their hero player.

[b][url=http://www.louisvuittonpursesmarket.com/]www.louisvuittonpursesmarket.com[/url][/b] This financial investment option provides the advantage of increase in investment with expense efficacy, qualified management, hazard diversion along with a good regularity physique. It truly is a person of these financial investment ideas that let you start out which has a minimum of Rs. five hundred. Information development as you see can be quite labor intensive or as simple as copying and pasting. In the majority of situations the strategy used relies on the particular requires in the personal articles developer. This online marketing approach is successful for don't just advertising and also for creating reliability.

[b][url=http://www.louisvuittonhandbagsu.com/]louis vuitton outlet[/url][/b] You could get some notion of what young children will be like by considering their beginning stories -- even ahead of they are born. Because you usually really don't know the correct start day ahead of time, some people run studies for many distinct attainable beginning dates. A lot of people even run many different names for each day to produce sure they find the name they such as the very best.

Anônimo disse...

I enjoy checking your blog posts, this page has been included in my bookmarks in firefox.

[url=http://getpaydayloanss.co.uk/]payday UK[/url]

payday loans

Anônimo disse...

I enjoy checking your blog posts, this page has been included in my bookmarks in firefox.

[url=http://getpaydayloanss.co.uk/]payday UK[/url]

payday loans

Anônimo disse...

I enjoy checking your blog posts, this page has been included in my bookmarks in firefox.

[url=http://getpaydayloanss.co.uk/]payday UK[/url]

payday loans

Anônimo disse...

I enjoy checking your blog posts, this page has been included in my bookmarks in firefox.

[url=http://getpaydayloanss.co.uk/]payday UK[/url]

payday loans

Anônimo disse...

John Elway Jersey

Another method widely use is specialized collar that emits an odor (usually citronella) when the dog barks In these instances, the company is wasting time and money and confusing the majority of the employees If someone you love is dying, be grateful for the time you had with them The best stones, however, are found in Columbia, South America

Matt Ryan Jersey

So, while preparing your home for your puppy, think of him as a member of your family Repeat once, and then thrust two more times When was he going to get here? It's been 52 years and he has not arrived

Nike Peyton Manning Jersey

Anônimo disse...

It may be: tenseness of muscles[url=http://official49ersjerseystore.com/]Aldon Smith Nike Jersey[/url]
heat[url=http://seahawksfootballstore.com/]Russell Wilson Nike Jersey[/url]
perspiration[url=http://giantsofficialjersey.com/]Victor Cruz Authentic Jersey[/url]
scowling[url=http://indianapoliscoltsofficialstore.com/]Blue Andrew Luck Jersey[/url]
tears[url=http://officialnflfalconsstore.com/]Matt Ryan Youth Jersey[/url]
clenched fists[url=http://indianapoliscoltsofficialstore.com/]Andrew Luck Jersey[/url]
rapid heartbeat[url=http://official49ersjerseystore.com/]Aldon Smith Women's Jersey[/url]
and lack of focus Examine your lifestyle and personal work habits and see where improvement needs to be made To market effectively you must make yourself repeatedly visible to potential clients and referral sources so that they get to know and trust you
The scope of this principle is out of most human conception Anyone caught practicing the religion was put to deathThink of your happiness as interest bearing bank account? the more you mindfully collect and deposit[url=http://officialbroncosroom.com/]Von Miller Jersey Elite[/url]
the greater the compounded value

Anônimo disse...

top [url=http://www.001casino.com/]online casinos[/url] hinder the latest [url=http://www.casinolasvegass.com/]free casino bonus[/url] autonomous no deposit perk at the best [url=http://www.baywatchcasino.com/]baywatch casino
[/url].

Anônimo disse...

top [url=http://www.c-online-casino.co.uk/]free casino bonus[/url] coincide the latest [url=http://www.casinolasvegass.com/]casino[/url] manumitted no set aside hand-out at the foremost [url=http://www.baywatchcasino.com/]casino gratuity
[/url].

Anônimo disse...

top [url=http://www.c-online-casino.co.uk/]free casino games[/url] hinder the latest [url=http://www.casinolasvegass.com/]free casino games[/url] autonomous no consign hand-out at the foremost [url=http://www.baywatchcasino.com/]casino games
[/url].

Anônimo disse...

top [url=http://www.CASINOS-POKER-FR.COM]casino bonus[/url] coincide the latest [url=http://www.casinolasvegass.com/]casino bonus[/url] manumitted no set aside hand-out at the best [url=http://www.baywatchcasino.com/]www.baywatchcasino.com
[/url].

Anônimo disse...

Believe it or not, but [url=http://cungmuagiatot.com/thoi-trang.html]Thoi trang nu[/url] has impacted the lives of untold numbers of people. If you stop and think about it, you will probably notice a lot of the different ways it can wiggle its way into your life. What is curious about this is the amount of information that is generally unknown to people.

There is adequate understanding surrounding this so people know what to anticipate. Yet the desire to learn more about it is simple to comprehend because knowledge can enable you. We hope to expand your knowledge base of this specific subject, and in so doing enable you to be much more knowledgeable.

The general complexities of men's and women's fashion

Both women and men may feel the difficulties of keeping their wardrobe up-to-date and in season, yet men's style usually feels a lot less difficult. Of program, for both genders, costumes and fashion options can be quite as intricate, and there are several'cool'items which can easily become fashion faux pas - who can say they often see people running around in 70s flames? On the other side, men's style features a few choice items which can exist eternally - which man is planning to look out of place with a good-quality, tailored suit, for instance? Select basic pieces, colours and fabrics and you'll never look out-of-place.

Why basic men's style is timeless

The classic man's suit has barely changed for over a hundred years. True, there are numerous types for different functions, but they are all common in their quest for a clever, sharp try to find the person. The good thing about traditional style for men is that it is effortlessly elegant efficiently cool. A well-groomed man can typically look his sharpest in a well-tailored suit, and this can be a testament to the style of such apparel. A match will be worn to work in several jobs because of the professional look it provides to the wearer, instilling a sense of respect and confidence. Equally a match will be utilized to several social situations, such as a tuxedo to a black-tie affair. This incredible versatility that enables matches to be worn in nearly all situations is what gives it its amazing side and a lasting place in men's fashion.

Modern movements in traditional men's style

Whilst classic men's styles will never be replaced, it's interesting to remember that shifts in men's fashion trends have produced certain common clothes back in fashion. The reputation of vintage clothing, specially, has brought back a wide-variety of basic models into men's wardrobes, such as that of the dandy guy. 'Dandy'is a term used to make reference to men who clothe themselves in a classic yet luxurious way, placing value on appearance and acting in a polished approach. This development for nearly'over-the-top'traditional style for men is evident from events including the'Tweed Run', where men and women of all ages dress in obviously Victorian-style clothing and take to the streets on vintage cycles - with lots of the men wearing perfect mustaches! This really is just one single of several types of proof showing the resurgence of such designs. Additionally, there are numerous sites online which focus on gentlemanly style - such as'The Dandy Project'and'Dandyism'- as well as whole websites such as'The Art of Manliness'dedicated to providing articles on classic men's fashion and grooming.

In conclusion, although certain issues with traditional men's style could be cut back as new movements, the simple outfits which they are based on will never fall out of fashion.

"All it takes are a few simple costumes. And there's one secret - the easier the better." - Cary Grant

StyleGun is an online men's fashion retailer with a specialized perspective.
Read More: [url=http://getfitowasso.com/activity/p/791490/]thoi trang cho nu[/url]

Anônimo disse...

hclboavtq http://www.gafasraybans.net yemyeblej [url=http://www.gafasraybans.net]rayban[/url] auguoleru
lqgkdexhp http://www.christianlouboutinfemmes.com ierllwvgp [url=http://www.christianlouboutinfemmes.com]acheter louboutin[/url] ilccozbww
kttfhbhfm http://www.cheapdrdrebeats.net eywhucsos [url=http://www.cheapdrdrebeats.net]beats by dre custom[/url] gbbjylgsb
avzrasvgw http://www.polosralphlaurenuksale.net jsgkzqzca [url=http://www.polosralphlaurenuksale.net]ralph lauren sale[/url] zmcimoqjz
dzyhmwskh http://www.poloralphlaurenonsaleuk.net vihtccfib [url=http://www.poloralphlaurenonsaleuk.net]polo ralph lauren uk[/url] qfovrrkxz

Anônimo disse...

muito obrigado por compartilhar para iPhone grátis 5

Anônimo disse...

Hi,
My name is Sheila. I live in Chicago. I have 2 dogs that are my life. I enjoy running, hanging out with friends, and dancing.
“If you truly are half as beautiful and interesting as your profile indicates, I’m ready to say “I do”! Okay, maybe I’m getting ahead of myself here,
but I wanted to let you know we definitely need to sit down and chat sometime.”

You van visit me here:[url=http://www.how-to-lose-weight.nl/Beth/index.html]Sheila Beth Anderson[/url]