Mas afinal, quem é mesmo o candidato do Lula? Quantos ele apoia? E por que todos os candidatos, até mesmo os adversários, citam o Lula em suas campanhas? Todos querem estar próximos à figura do “fenômeno” popular que é o Lula. Quase tive um treco quando José Serra também se colocou ao lado de Lula durante um programa eleitoral. Meu Deus!!! Seria esse o fim dos tempos?
Por falar em tempo, em que tempo nós estamos? Tempo onde elegemos um presidente e este cara é o único “bom” político que existe? É o único com carisma, com proteção anticorrupção cujas sujeiras de seus companheiros e dele mesmo nunca o atingirão?
Eu ouvi o Tiririca (que é candidato a deputado federal por São Paulo) falar, dentro da sua profunda ignorância e sua tímida inocência, que vai apoiar a Dilma Rousseff porque o Lula fala que ela é boa. Então, se o Lula disse, é uma ordem.
Sabe o que isso me lembra? Ditadura, autoritarismo, fascismo. O popularesco que nada mais é do que a imposição disfarçada de bondade. É praticamente a política do pão e circo. Só que desta vez sem o pão, mas, com palhaçada de sobra.
Muito me admira que a classe política se renda a essa condição. O PT e o Lula nunca tiveram oposição. Aliás, uma coisa o PT sabia fazer: oposição. E o PSDB? Cadê a oposição do governo brasileiro? Por que se tem medo de importunar o presidente Lula? E agora essa guerrilheira, assaltante, sequestradora o que ela vai fazer com o nosso país? Enclausurar-nos, tirar todo nosso dinheiro (que não é lá grande coisa), cortar nossa liberdade?
E o que esperar do Serra, um bobão que não sabe fazer discurso, que não tem carisma (já que é isso que o povo gosta), não tem postura de presidente, nem cara de presidente e nem marketeiro bom para mudar esse conceito. Mil vezes o PSDB tivesse escolhido o Aécio Neves. Assim teríamos um candidato bonito, com carisma e com bom papo. Enganaria-nos direitinho e talvez o Brasil não ficasse tão fragilizado como está com o “pai” Lula e a “mãe” Dilma.
Do jeito que a coisa está, acho melhor eu ir embora logo do Brasil porque não quero estar aqui para presenciar a profunda decadência da democracia. Ah, e numa dessa quem sabe o Lula não me ajuda a ser vendedora de pizza na Itália. Vou fazer uns flyers com uma foto montagem minha com o Lula para auto promover meu negócio.