segunda-feira, 13 de julho de 2009

Um momento de despedida

Meus queridos alunos e colegas professores do CEULP/ULBRA, este é um momento para me despedir de vocês, uma vez que a partir desta semana não faço mais parte desta instituição. Os motivos que me levaram a sair, agora não vêm ao caso. O que eu quero aqui é registrar algumas coisas legais que absorvi ao longo deste um ano e meio que pude conviver com todos vocês.


Dos colegas ficam algumas lembranças como:


- a determinação da Irenides

- a imponência e a amizade da Cássia

- o coleguismo do Luiz Cláudio

- o alto astral da Adriana

- a competência incrível do Edglei


Com a Jocyelma e com a Késia, foram momentos breves, por isso não faço destaques aqui. Mas são excelentes profissionais e sabem muito bem o que fazem. Cassiano e Jean quase não trocamos experiências, mas fica o desejo de muito sucesso. E o Quintanilha...era um ótimo aluno e tem se mostrado um professor de futuro promissor, além de ser um profissional com vasta experiência. Se deixei alguém de lado, me perdoem.


Bom, e quanto aos alunos, sei que para alguns a minha saída será um alívio. Porém, sei também que alguns sentirão a minha falta. Também sentirei de vocês, podem ter certeza.


Nunca fui imparcial. Aliás, já disse a vocês que isso não existe. E, por favor, acreditem nisso. Vocês estão sendo preparados para ser jornalistas e não maquininhas a vapor de quem quer que seja. Não temam dar suas opiniões, não deixem de se impor profissionalmente, parem de pensar que vocês vão sair da faculdade para trabalhar neste ou naquele jornal. Procurem pensar suas vidas profissionais com mais independência e aproveitem tudo o que puderem dentro da faculdade porque é ela quem vai lhes construir os alicerces mais firmes quando estiverem no mercado.


Nunca tive vocação para ser educadora. Fui uma professora em quem vocês puderam encontrar acima de tudo uma jornalista apaixonada pela profissão que fez o melhor que pôde para lhes passar um pouco de como funciona o mundo jornalístico. Acho que consegui fazer isso.


Hoje parto para alçar um vôo maior. E é isso que eu espero um dia saber de vocês. Que vocês sonharam, lutaram, foram atrás e conseguiram realizar cada objetivo de vida e de profissão. Nunca se rendam ao comodismo. Nunca tenham medo de recomeçar e, o mais importante, não se permitam fraquejar sem saber que mesmo caindo, a sua base estará forte para suportar qualquer queda e lhes permitirá recomeçar quantas vezes forem necessárias.


Apesar de tudo, estou feliz. E desejo a todos vocês muita felicidade também.


Um abraço bem forte a todos e nos vemos por aí.

17 comentários:

Anônimo disse...

Você vai fazer falta.
Karina Francis

Simone Evangelista disse...

Olha Fernanda, você contribuiu muito para esta faculdade, e eu como aluna e formanda vou sentir sua falta ainda mais. Sucessos pra você nesta sua empreitada da vida.

Simone Evangelista

NEGRO EM DEBATE disse...

Para mim ficam os conselhos
otimistas de como exercer a profissão...

e as saudades de uma professora que ama a profissão e transmite isso pra gente!

Um abraço carinhoso....e sei que serás sempre bem sucedida, pois se dedica e batalha para isso.

Um prazer ter convivido com vc em sala de aula e na vida!

Boa sorte, sempre!

Jaciara França disse...

Fernanda... o que houve?!
Eu relamente espero que vocês esteja saindo para que outras oportunidades se abram pra vc. Sucesso e felicidades!

gonza disse...

BOA SORTE
Professora Fernanda, é assim que sempre lembrarei de você.
Sentirei sua falta nos corredores da Ulbra, na minha lembrança vai ficar o jeito forte de uma mulher que sabe o que quer, e de uma beleza incomparável, o seu marido que me perdoe,mais eu admiro o seu jeito de ser, eu gosto muito de você.
Seja feliz na sua terra natal, e que Deus que criou os seres lindos que é a mulher de ajude e te proteja.
Vai com Deus e te espero na formatura
Luis Gonzaga

Anônimo disse...

POXA PROFESSORA, Q PENA.....
QUERO DIZER QUE SENTIREMOS SUA FALTA. OBRIGADA POR TER SE DEDICADO E NOS ENSINADO UMA PARCELA DO SEU CONHECIMENTO. TE DEZEJO MAIS SUCESSO, DE CORAÇÃO.
A SUA ESTRELA BRILHA, POR ISSO SEI QUE CONTINUARÁS ABRILHANTANDO O MUNDO POR ONDE PASSAR....BJS NO CORAÇÃO, DE ALGUEM QUE SEMPRE LEMBRARÁ COM CARINHO DA PROFESSORA ALEGRE, MOTIVADA,E PARCIAL: FERNANDA BRUNI...BJSSSSSSSSS

KATIUSCIA GONZAGA

Daniela Oliveira disse...

Prof. Fernanda,
Devemos "aprender a fazer dos limões, limonadas", já diz o dito popular. De situações que parecem ruins podem surgir coisas boas e muito proveitosas. Por isso, não lamento sua saída da Ulbra, mas, também não me alegro. Penso que novas oportunidades surgirão, como já estão surgindo! Fico feliz de ter tido a oportunidade de tê-la como professora, como orientadora e amiga. Desejo todo sucesso!!!

Cassiano Simões disse...

Fernanda,
desejo todo sucesso e toda felicidade do mundo. Conte comigo. Abraço,
Cassiano

professordam disse...

Caríssima Fernanda, sinto muitíssimo pela sua saída do nosso curso. Todos nós: colegas, amigos e alunos sentiremos muito a sua falta. Fiquei honrada por fazer parte do seu seleto grupo de amigos. Obrigada pelos bons momentos profissionais que passamos juntas e sei que seremos sempre amigas. O meu tchau é só por conta da Ulbra. Como sempre estou na torcida por dias maravilhosos e vitoriosos. Bjs.
Cássia

Priscila Dalsasso disse...

Eu não poderia deixar de registrar o meu abraço e minhas felicidades aqui, pois se tem alguém que me ensinou muuuito sobre o profissionalismo e o jornalismo foi você professora, pode ter certeza que nunca me esquecerei de todas as técnicas as dicas que aprendi, por um ano em sala de aula e 5 vezes por semana. Obrigado pela oportunidade na agência de notícias, pelas dicas, incentivos, foram de grande valor, e ainda serão. Te desejo tudo de melhor, vou voltar este semestre,mas preferiria que estivesse lá, pois você é uma grande profissional . Mas é isso... Tudo de Bom...

Hérica Rocha disse...

Felicidades garota, vc merece!!E muito obrigada por atear fogo nessa paixão que hoje tenho pelo Jornalismo, a culpa é toda sua!Bom demais!!
Vc é parte fundamental na minha formação...Obrigada mesmo!
Bjos....se cuida...

Nem disse...

Boa Fernanda!!!
"O importante é não acomodar o que incomoda!"
Boa sorte!!

geovana disse...

sentirei saudades... e obrigada por contribuir com a minha formação, desejo a vc o melhor deste mundo. bjimmm

Diany Cris disse...

Fernanda,
Imparcialidade? Realmente, não dá para ser imparcial com uma pessoa que transmite o conhecimento da forma que você faz. Você é uma professora que não incorpora personagens para impor respeito, pois o respeito é o fruto da sua competência.
Eu, só tenho que agradecer por tudo que você me ensinou, pela amizade e por despertar em mim, ainda mais o desejo de contribuir para a sociedade e me tornar uma pessoa cada vez melhor.
Vou sentir falta, das nossas conversas, da sua presença, da força que me deu,que por muitas vezes me fez seguir em frente e me fez acreditar que eu poderia conseguir. Nem consigo imaginar tudo isso sem você. Mas, espero Fernanda que você consiga voar bem alto até alcançar o que quiser, pois você merece.
Felicidades...

Gilson Pôrto Jr. disse...

Fernanda, sei que serás bem-sucedida onde estiveres... mas lembre-se dos amigos aqui pelo calor do Tocantins... (enquanto existir Tocantins....)

Lauriane disse...

Grande Fernanda!

Certamente eu serei uma das pessoas que vão sentir tua falta. Tivemos um contato breve, mas suficiente para conhecer um pouco da tua pessoa e admirá-la. Me identifico com a tua forma de pensar da profissão, pois também sou apaixonada por ela.
Bom, só tenho a desejar muita sorte pra ti e espero que nos encontremos em breve.

Abração.

Lauriane.

ADAUTON disse...

vc mau se foi e sua falta em nosso meio é visivel em todos os lugares.