domingo, 16 de novembro de 2008

Mensagem do Wagler sobre a vó Oliva

Meu marido resumiu melhor que eu a minha avó e o significado de sua vida. Bela mensagem. Obrigada pelo seu carinho de sempre e pelo abraço acolhedor.

Como resumir 100 anos de vida em poucas linhas?

Amor, Fé, Dedicação, Família, Alegria, Harmonia com a Vida.


Tudo era bom. O casamento era bom. Os filhos eram bons. Os netos eram bons. A casa era boa. As massas eram boas. O copo de vinho era bom. O chimarrão era bom.

Sabem aquela pessoa para quem tudo estava bom. Era a Vó Oliva. Um ensinamento de vida.


Casa organizada. O jardim bem aparado. O pé de louro bem podado, e as flores bem cuidadas e lindas.


Costumeiramente bem vestida e bem penteada. Olhos azuis atentos e sorriso largo na boca.


Seus bons hábitos a acompanharam sempre. Desde a organização e vaidade já comentadas até a boa comida e hospitalidade inigualável.

Criou uma grande e linda família e reuniu a todos numa belíssima festa e logo depois no seu suspiro final. E assim como o Vô Higino, escolheu a mão de sua filha Cleomar para guiá-la nesse reencontro.

Foi em Paz e Feliz

Wagler

3 comentários:

Cleomar disse...

Oi, Wagler. Descobri que meu coração tem duas faces. A 1ª face representa a dor, a saudade; a 2ª face emoção /gratidão.Na 1ª face: separação, saudade; na 2ª face: reconhecimento, carinho, sentimento. Com palavras sábias e objetivas você soube definir com precisão o modo de viver e ver o mundo de minha mãe. Fiquei emocionada e grata pela homenagem e tenha a certeza de que ela gostava muito de ti e te considerava um neto nota dez.
Pena que não deu tempo para você fazer o almoço para ela conforme o prometido. Valeu a intenção. Um grande abraço.

Tia Maria disse...

Oi, Wagler. Chorei, me emocionei com a bela mensagem que você fez para a vó. Parabéns. Muito obrigada.
você é muito legal.
Um grande abraço

Luiz Cláudio disse...

Oi Fernanda, não tinha ficado sabendo do triste ocorrido com sua vovó; pouco tempo de convívio, já havia percebido o seu muito e intenso carinho pela vó Oliva. Mas Deus a chamou, tudo continuará lindo e harmonioso lá de cima, ela tem que continuar a missão que começou por aqui, só que agora lá de cima, como um anjo que sobe para ver do alto seus protegidos, acredite na paz e no descanso eterno como sendo algo bom para quem precisa e necessita dele. A nós que ficamos, cabe a saudade e a lembrança dos bon momentos. Que Deus conforte a sua dor! Abraços...